Visitem os ícones: "Páginas"

Em cada ícone "PÁGINAS", ainda em construção, tem parte da minha "arte" antes de chegar ao Drupismo. Apreciem! Agradecidamente, Lee Kauê.

CURRÍCULO LEE KAUÊ


EXPOSIÇÕES DE ARTES PLÁSTICAS
CATEGORIA: PINTURA, ESCULTURA E POESIA



  1. 1998 – Coletiva com Carla Simonetti: pinturas em telas, esculturas e poesias; Casa de Cultura de Alfenas, de 9 a 26 de Dezembro, Alfenas - MG.
  2. 1999 – Individual: pinturas em telas e poesias; Espaço Cultural do Bar e Restaurante Travessia; de 5 de Janeiro a 22 de Fevereiro, Alfenas - MG.
  3. 1999 – Individual: pinturas em telas; Espaço Cultural do Vídeo Bar; de 3 de Março a 2 de abril, na cidade de Alfenas - MG.
  4. 1999 – Individual: pinturas em telas, esculturas e poesias; Restaurante e Pizzaria Mamma Mia; de 25 de Fevereiro a 14 de Maio, Alfenas - MG.
  5. 1999 – Individual: pinturas em telas e poesias; Espaço Cultural do Bar e Restaurante Travessia; de 3 de Julho a 11 de Setembro, Alfenas - MG.
  6. 1999 – Individual: pinturas em telas e poesias; Espaço Cultural do  Camorra Bar; de 5 de agosto a 01 de outubro, de Alfenas - MG.
  7. 1999 – Coletiva com Carly Tanur, Cristina Rondinelli Mamede e Alexandre R. Monticeli; Projeto "I Tempestades de Idéias", pinturas em telas, esculturas e poesias; Casa de Cultura de Alfenas, de 7 a 31 de Outubro; Alfenas-MG.
  8. 2000 – Individual: pinturas em telas e poesias; Espaço Cultural do Bar Restaurante dos Lagos; de 13 de Abril a 15 de Maio, Alfenas-MG.
  9. 2000 - Individual: Pinturas e poesias – Espaço Cultural do Sayd Bar, música e arte; de 01 de setembro a 15 de dezembro; Alfenas - MG.
  10. 2000 – Coletiva com participação de artistas Brasileiros e da África do Sul, Projeto “II Tempestades de Idéias”; Esculturas, fotos, poesias, desenhos, luminárias, telas, vitrais; Casa de Cultura de Alfenas, de 04 a 29 de Outubro, Alfenas-MG
  11. 2000 – Coletiva:  Pinturas, esculturas e poesias; Casa de Cultura de Alfenas - de 1 a 15 de novembro - Alfenas - MG.
  12. 2000 – Exposição Coletiva, de Pinturas, poesias e Esculturas, Casa de Cultura de Alfenas, de 01 a 31 de Dezembro. Alfenas-MG
  13. 2001 – Individual: Projeto: “Unifenas Também faz Arte!”, exposição da Coleção “Epilepsia Policromática”, oito pinturas/disturbios em painéis acompanhados de poesias – sendo um divisor das obras devido a presença de cores; Local: Corredores da Universidade de Alfenas,  05 de março a 12 de abril, Alfenas-MG.
  14. 2001 – Individual: Projeto: “Unifenas Também faz Arte!”, exposição da Coleção “500 anos... Pra quê?”, oito telas/bandeiras do Brasil mostrando a evolução/involução através do formato da bandeira; Pintura com gesso sobre madeira e poesias de Sílvia de Cássia dos Santos Paulo; Local: Hall da Biblioteca da Universidade de Alfenas, 23 de abril a 12 de maio de 2001, Alfenas-MG
  15. 2001– Coletiva com os alunos de pintura: Projeto “Crescendo com Arte!”; exposição mostrando o resultado das aulas de pintura e poesias com os Alunos da Educação Infantil do Colégio Atenas, 06 de abril, Alfenas-MG.
  16. 2001 - Individual: Projeto: “Unifenas Também faz Arte!”, exposição da Coleção “Epilepsia Policromática”: oito pinturas/distúrbios em painéis acompanhados de poesias – sendo um divisor das obras devido à presença de cores; Local: Hall de Entrada da Universidade de Alfenas, de 22 de outubro a 23 de novembro; Varginha-MG.
  17. 2001 – Coletiva com Wagner de Oliveira e Luiz Ricardo Guilhen Júnior: Projeto: “Unifenas Também faz Arte!”; exposição “Processamento de Cacos”: peças conceituais e funcionais com sucatas de computador, peças doadas pelo curso das Ciências da Computação; Local: Hall da Biblioteca da Universidade de Alfenas; de 10 a 20 de novembro; Alfenas - MG.
  18. 2001 - Coletiva com os alunos de pintura: Projeto “Crescendo com Arte!”; exposição mostrando o resultado das aulas de pintura e poesias com os Alunos da 4ª série do Colégio Atenas, 05 e 06 de Dezembro, Alfenas - MG.
  19. 2003– Coletiva com Wagner de Oliveira: “Peças conceituais e funcionais confeccionadas com vidrarias quebradas do curso de farmácia da Universidade de Alfenas” - para o I Congresso de Farmácia - Confarma”; de 25 a 28 de setembro, Casa de Cultura de Alfenas - MG.
  20. 2004 - Coletiva com artistas brasileiros: “IV Universidarte” (exposição/competição) na categoria pintura e poesias de Sílvia de Cássia dos Santos Paulo – Obras da Coleção “500 anos... Pra quê?”; Local: “Universidade Estácio de Sá; de 23 de junho a 29 de outubro; Belo Horizonte - MG.
  21. 2005 – Coletiva com artistas Locais: “Celebrando as Diferenças”, pintura e poesia, Local: Museu do Escravo, fevereiro, Belo Vale - MG.
  22. 2006 – Coletiva com artesãos da Associação de Artesanato AIRUMÃ: Projeto “I Arte Artesanato”, Exposição dos desenhos com a técnica Drupismo e poesias; Local: Minha própria casa; de 11 a 18 de Dezembro, Araputanga-MT.
  23. 2007 – Coletiva com artesãos da Associação de Artesanato AIRUMÃ; Feira Internacional do Pantanal, Exposição dos desenhos com a técnica Drupismo e outros artesanatos, 03 a 06 de maio, Cuibá-MT.
  24. 2007 – Coletiva: Exposição dos desenhos com a técnica Drupismo e poesias; Participação de poesias da Maria da Penha Moura; Local: Prudenshopping, de 03 a 20 de Dezembro; Presidente Prudente-SP.
  25. 2008 – Coletiva: Exposição Pintura e Poesia “Identidade” Fase Vermelha da técnica Drupismo; Participação de poesias da Maria da Penha Moura; Local: Fran´s Café de 02 a 24 de Agosto; Presidente Prudente-SP.
  26. 2009 – Coletiva: Exposição Pintura e Poesia “Dores de Viver” Fase Amarela da técnica Drupismo; Participação de poesias da Poeta Dicássia; Local: Fran´s Café de 01 a 20 de Outubro; Presidente Prudente-SP.
  27. 2009 – Coletiva: Exposição Pintura e Poesia “Dores de Viver” Fase Amarela da técnica Drupismo; Participação de poesias da Poeta Dicássia; Local: Maestro: Gastronomia, Arte e Cultura, de 04 a 28 de Novembro; Poços de Caldas-MG.
  28. 2009 – Coletiva: Exposição Pintura e Poesia “Identidade” Fase Vermelha da técnica Drupismo; Participação de poesias da Maria da Penha Moura; Local: APEA de 18 de Dezembro de 2009 a 16 de Janeiro de 2010; Presidente Prudente-SP.
  29. 2010 – Coletiva: Exposição Pintura e Poesia “Identidade” Fase Vermelha da técnica Drupismo; Participação de poesias da Dicássia; Local: Empório de 25 novembro a 20 de janeiro de 2011; Poços de Caldas-MG.
  30. 2011 – Coletiva: Exposição Pintura e Poesia “Dores de Viver” Fase Amarela da técnica Drupismo; Participação de poesias da Dicássia; Local: APEA Prudentina de 15 de janeiro a 12 de fevereiro de 2011; Presidente Prudente-SP.






PRODUÇÃO LITERÁRIA
·  1998 - Classificação das poesias "Vestígio de Guerra" e "New Epoque" no concurso de poesias realizado pela Editora Litteris, janeiro, Rio de Janeiro - RJ,
·  2000 – Lançamento do Livro: “Retratos de um Pensar”, Atenas Editora, Alfenas - MG, 28 de Outubro, Casa de Cultura de Alfenas; Alfenas-MG.
·  2001 – Lançamento do Livro: “Retratos de um Pensar”, Atenas Editora, Bar e Café Arrumação, 24 janeiro, Belo Horizonte-MG.
·  2001 – Manhã de autógrafos do Livro: “Retratos de um Pensar” na Escola Municipal Tancredo Neves, Participação do 1º Projeto Cultural de Alfenas, 24 outubro, Alfenas-MG
·  2001 – Tarde de autógrafos do Livro: “Retratos de um Pensar” no 14º Bazar da Esperança - APAE, 26 de outubro, Alfenas-MG
·  2002 - Classificação da poesia "Amor Pungente" no concurso de poesias realizado pela Editora Litteris, janeiro, Rio de Janeiro - RJ,
·  2010 – Lançamento do Livro: “Jujubas, Whisky, Sexo e Rusgas”, Atenas Editora, Alfenas - MG, 25 de Novembro, Empório, Poços de Caldas-MG.
·  2010 – Lançamento do Livro: “Jujubas, Whisky, Sexo e Rusgas”, Atenas Editora, Alfenas - MG, 26 de Novembro, Universidade Federal de Alfenas, no Encerramento da Semana de Letras, Campus de Alfenas-MG.






CRIAÇÃO E EXECUÇÃO DE PROJETOS
·  “Tempestades de Idéias” – Projeto que reunia diversos artistas plásticos que nunca expuseram, de diversas localidades inclusive do exterior. Teve duas edições: 1999 e 2000. Alfenas-MG.
·  “Unifenas Também faz Arte!” – Projeto que transformou os corredores da Universidade em Galeria de Artes, com artistas da cidade e da Universidade. Tiveram seis exposições: 2000 a 2002. Alfenas-MG.
·  “Crescendo com Arte” – Projeto desenvolvido com alunos, do Maternal (4anos) e da 4a série (9 e 10 anos) do Colégio Atenas. Teve duas edições comigo no ano de 2001 e continua até hoje. Alfenas-MG.
·  “I Arte artesanato” – Projeto criado para promover as exposições da Associação dos Artesão de Araputanga – AIRUMÃ. Araputanga-MT







CURSOS NA ÁREA CULTURAL
·  Curso De Fotografia, Fujifilm e Mac Color – Clube XV de Novembro, 11 e 12 de abril de 2002, 8 horas, Alfenas-MG.
·  Curso De Qualificação Da Produção Cultural Para Grupos De Congado, Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais (Ministério do Trabalho/Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT), Igreja de São Gonçalo, 22 de novembro a 06 de dezembro de 2004, 84horas, Belo Vale-MG.





OBRAS COM OUTROS ARTISTAS
·  “Morena Caliente”- tela de gesso sobre madeira - com Pedro Bismark, o “Nerson da Capetinga”, Humorista.
·  “Separação” – pintura óleos sobre tela - com Paulinho Pedra Azul, Poeta e Cantor Mineiro.
·  “Dois Apaixonados”- pintura de gesso sobre madeira - com Tenório, Artista Plástico de Nova Odessa-SP.
·  “Círculos” – pintura de gesso sobre madeira e óleo - com Eliane Lage, Atriz de cinema da época da Vera Cruz.
·  “Retratos de um Pensar” – Livro de Poesias - Rita Lee (Cantora); Fernanda Takai (Vocalista do Pato Fu); Eliane Lage (Atriz de cinema da época da Vera Cruz); Waldir de Luna Carneiro (Escritor de Peças de Teatro e Roteirista); Zé Guela (Cantor); Elisete Resinentti (Artista Plástica); Vander Lee (Cantor Mineiro); Jovany Salles Rey (Poeta, Roteirista e Escritor de Peças teatrais e Contos); Sílvia de Cássia dos Santos Paulo – Dicássia (Poeta); Saulo Laranjeira (humorista Mineiro).







MINISTRANDO CURSOS DE ARTESANATOS
·  CURSO DE EMBALAGENS PARA PRESENTE, tipo saco, em seda e em TNT, para as Mulheres inscritas nos Projetos Sociais da Prefeitura de Araputanga-MT, no Salão Ana Jacobina, 20hs/curso, 12 a 14 de junho, 2006.
·  CURSO DE EMBALAGENS PARA PRESENTE, TIPO CAIXA COM PAPEL MICROONDULADO, para as Mulheres inscritas nos Projetos Sociais da Prefeitura de Araputanga-MT, no Salão Ana Jacobina, 40hs/curso, 19 a 30 de junho, 2006.
·  CURSO DE PINTURA ABSTRATA EM ALTO RELEVO, para as Mulheres inscritas nos Projetos Sociais da Prefeitura de Araputanga-MT, no Salão Ana Jacobina, 40hs/curso, 28 de agosto a 8 de setembro, 2006.